domingo, 20 de outubro de 2013

A.D.R.C.Vidigalense 5 - Externato C. Benedita 3


Anteontem recebemos a equipa do Externato da Benedita em jogo a contar para a segunda jornada do campeonato da D.H de Leiria. Não foi facil visto a equipa visitante apresentar boa qualidade tecnica mas os três pontos ficaram em casa com uma vitória por 5-3.

Foram pontos muito importantes face à derrota da semana passada mas os golos só surgiram já passava mais de metade da primeira parte com o regressado Flávio, que depois de cumprir castigo devido à expulsão no final da Taça na época passada, a inaugurar o marcador. O Externato reage de imediato e isolam-se em 2 para 1 e quase que consegue igualar a partida.

Posto esta situação de maior perigo por parte da equipa visitante foi o Vidigalense que assumiu o resto do primeiro tempo e no cair do pano Ruben Faustino aumenta a placa para 2-0.

De regresso à quadra para se jogar os segundos 20 minutos Pedro Oliveira (Pirika) marca logo nos primeiros instantes. Em resposta o Externato reduz o marcador atraves de uma bola aerea para a zona que delimita a área em que um dos seus homens consegue atrapalhar o nosso guarda-redes Daniel e a bola cai no fundo das redes. (3-1)

Ruben Faustino é expulso depois de travar em falta um isolamento que poderia reduzir a vantagem de 2 golos no marcador para o Vidigalense. A defender com 3 homens conseguimos ganhar a sexta falta e Pirika não perdoou em livre de 10 metros. (4-1) Ainda de 4 para 3 sofremos o segundo golo. Este golo faz reagir os visitantes e colocam de imediato o seu quinto jogador mas Pedro Sousa num resalto ganha a bola e faz golo. (5-2) Continuando com mais um jogador da frente o Externato consegue marcar mas já só faltava segundos para terminar a partida e o resultado final ficou pelos 5-3.

Para a semana deslocamo-nos à Quinta do Sobrado e está agendado para Sabádo as 21h.

Força Rapazes


Um só Caminho...

domingo, 13 de outubro de 2013

A.D.Portomosense 4 - A.D.R.C.Vidigalense 2

Não foi da melhor forma a estreia na divisão de Honra para a comitiva Vidigalense. Após os primeiros 40 minutos nesta nova divisão a nossa equipa saiu de Porto de Mós com uma derrota por 4-2, frente a uma equipa com uma forma de jogar muito característica que dá uso à sua enorme quadra.

Foi a equipa da casa que inaugurou o marcador nos primeiros minutos iniciais. O Vidigalense chega mais tarde ao golo por David Gaspar empatando a partida até ao intervalo.

Na segunda parte fomos nós que nos colocámos na frente após termos batido o segundo livre de 10 metros quando o Portomosense atinguiu rapidamente as 5 faltas regulamentares. O livre foi batido por Pedro Oliveira (Pirika).

A equipa da casa logo após o nosso golo pediu o desconto de tempo para colocar em campo o seu quinto jogador que permitiu chegar ao empate da partida. Entre expulsões dos treinadores e do nosso jogador David atingimos também as 5 faltas dando um livre de 10 metros a favor do Portomosense que conseguem avançar no marcador. Nós tentamos responder de igual forma pondo o quinto homem mas não obtivemos resultado apenas só mais uma falta a favor da equipa da casa que podiam ter colocado em 4-2 o marcador com um livre na marca de 10 metros, mas falharam. Mas chegam mais tarde a esse resultado matando o jogo.

Foi o primeiro de muitos jogos por isso não há que desanimar e vamos à luta para garantirmos a permanência rapidamente. Nós estamos convosco e estaremos sempre lá para vos apoiar.

Sexta-feira há novo jogo, desta vez em casa frente ao Externato da Benedita pelas 21h30.

Bambora Rapazes.


Força Vidigal.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tudo a postos...

Vai começar dentro de poucos dias a nova época para a divisão de honra com a nossa equipa a deslocar-se à casa do Portomosense. Será no próximo sábado pelas 19h e deste modo convoco todos os adeptos a comparecerem para apoiarmos a nossa equipa nos primeiros 40 minutos da nova divisão. Força Rapazes!!

Este fim-de-semana que passou foi a apresentação aos sócios e simpatizantes das modalidades que teram continuidade na próxima temporada 2013/2014 na nossa colectividade, com a secção de futsal a fazer o jogo de apresentação frente à A.D.R. Mata, deixando o resultado final em 4-1.

A apresentação contou com caras novas:

Daniel Morais
Guarda-Redes
Ex-GRAP

João Pedro Carvalho
Ex-Mendiga

Duarte Bugalhão
Ex-Barreiros

Desejo-vos muita sorte e agredeço por terem escolhido o Vidigalense para representarem esta época.

Renovaram com esta Associação os atletas: João Ferreirinho (GR), Kevin Fernandes (GR), Daniel Martins, Samuel Neves, Flávio Lopes, Pedro Oliveira (Pirika), Ruben Faustino, Ricardinho, David Gaspar (regressou após ter dado como finalizada a sua carreira no final da época anterior), Luis Filipe (Treinador/Jogador) e Pedro Sousa (Capitão).

Treinador Adjunto: Micael Dinis
Treinador GR: Renato Bajouco
Massagista: Manuel Clemente

Direcção:

Telmo Correia
Sergio Correia
José Santos
Renato Bajouco
Luis Carlos Oliveira

Força Vidigal.

Um só Caminho...


terça-feira, 18 de junho de 2013

Nova Época

Feitas todas as comemorações da grande época que o Vidigalense teve já começaram os trabalhos para a nova temporada, desta vez o esforço da direcção é para a competição no mais alto escalão distrital. Ao nível de contratações ainda não existe novidades apenas só as saídas do plantel. O nosso capitão Christian anunciou no final de todas as competições o fim da sua carreira, assim como David Gaspar. Ivan também vai abandonar o futsal devido a motivos pessoais e profissionais, fazendo o mesmo que muitos portugueses fizeram nos últimos tempos, procurando um futuro melhor fora do país. Como adepto resta-me agradecer as eles pelo que fizeram pelo símbolo nos últimos anos. Obrigado Christian, David e Ivan.
Assim que surgirem novidades significativas posto aqui.

Saudações Vidigalenses.

domingo, 12 de maio de 2013

Actualização

Desde já peço desculpa aos seguidores do Blog pela desactualização do mesmo! O motivo por não ter escrito crónica no jogo do passado fim-de-semana devesse ao facto do meu estado de adrenalina e euforia não me permitirem tirar anotações e visualizar a partida com olhos de ver. O mesmo aconteceu este fim-de-semana na partida frente ao São Bento/Arrabal, jogo da meia final da Taça, logo também não tenho retidas informações necessárias para escrever a crónica aprofundada do jogo. Peço desculpa!

Na semana passada apurou-se o campeão da 1ª Distrital com a nossa equipa a defrontar o vencedor a Zona Sul - o Catarinense. Foi uma partida bastante difícil mas foi a nossa formação quem levantou a Taça de Campeão após ganhar a partida por 5-2. Somos campeões da 1ª Distrital. Obrigado Guerreiros. 

VidigalvsCata500


O site de divulgação de Futsal do nosso distrito (Infutsal) esteve presente no encontro e fez a reportagem do jogo que podem lê-la aqui: http://www.infutsal.com/recentes/vidigalense-e-o-campe-o-da-1-divis-o e no final está a ligação para um álbum de fotos tirada por eles.

Ontem na Nazaré o Vidigalense jogou a meia-final da Taça Distrital e teve um desafio muito difícil  O jogo metia na quadra os campeões da 1ª e Honra distrital Leiriense e adivinhava-se um jogo bastante complicado para ambas as formações. Depois de decorrido o tempo de jogo normal com a placa a marcar 5-5 no marcador foi necessário ir a prolongamento e já estavam as equipas técnicas a decidir os jogadores para a marca de grandes penalidades até que Flávio decide marcar o golo da vitoria Vidigalense a 3 segundos do final do prolongamento. Assim voltaremos à Nazaré no próximo sábado para se apurar o vencedor da Taça. Do outro lado do meio campo estará a Igreja Velha depois de vencer o Externato da Benedita - jogo da outra meia-final.


Foto-montagem: Marisa Dinis

O Infutsal já informou que iria fazer crónica do jogo brevemente por isso passem por lá para lerem.



Força Vidigal e Obrigado Rapazes!
Um Só Caminho!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A.D.R.C.Vidigalense 6 - A.C.R.M.Silveirinha Grande e C. 4

Jogou-se este fim de semana a ultima jornada do campeonato com o Vidigalense a receber a Silveirinha Grande e Claras. A equipa visitante tinha como obrigatoriedade vencer este jogo para garantir o segundo lugar da tabela classificativa mas o espírito de conquistar a vitoria parecia ser pouco e acabou por sair derrotada da partida.

Ao que se sucedeu na penúltima jornada na Vila da Vieira o Vidigalense entrou na quadra para jogar de forma passiva e descontraída para descansar os atletas da longa epoca que tiveram, salvaguardando a boa forma física dos atletas para as próximas finais que se aproximam - no próximo fim de semana defronta o campeão da serie sul para se apurar o campeão da 1ª Distrital e no outro fim de semana disputa a meia final da Taça Distrital frente ao campeão da divisão de Honra Distrital, o São Bento/Arrabal.

Apesar de ser a Silveirinha a abrir o marcador o Vidigalense conseguiu virar o marcador e manter sempre a vantagem na partida deixando a resultado final em 6-4 com golos de Daniel (2), Pirika, Samuel, MR e Luís. A Silveirinha nunca procurou em alterar o marcador e sair de nossa casa com a vitória, o que fez com que a Quinta do Sobrado passasse para 2º classificado e o N.S.Pombal para 3º classificado, ficando a Silveirinha em 4º lugar na tabela.

Com o objectivo conseguido e como já referi em cima, este Sábado pelas 18h no Pavilhão da Fonte do Oleiro (Dom Fuas), concelho de Porto de Mós apura-se o Campeão da 1ª Distrital que põe na quadra o Vidigalense com o Catarinense. Convoco todos os adeptos a Invadir a Fonte do Oleiro.

Força Vidigal!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

C.R.C.J.Casal D'Anja 4 - A.D.R.C.Vidigalense 4

Com o campeonato resolvido na ultima jornada, com o Vidigalense a sagrar-se campeão da serie norte da 1ª Distrital, a jornada deste fim de semana foi para descansar os jogadores, diminuindo o ritmo de jogo e colocando na quadra os atletas com menos minutos de jogo.

A falta de ritmo de jogo de alguns atletas fez com que o Casal D'Anja saí-se para o intervalo a vencer por 4-1. Apesar de ser o Vidigalense a abrir o marcador com um golo de Daniel a equipa da casa fez de tudo para assumir o jogo e consegue fazê-lo depois de uma primeira parte de muita desorientação dos nossos atletas.

Na segunda parte o Vidigalense tentou redimir os erros ocorridos nos primeiros 30 minutos jogando de 5 para 4 praticamente todo o segundo tempo. Com mais um jogador à frente da linha de meio campo foram muitas as oportunidades para alterar o marcador com a bola a passar inúmeras vezes pela linha de golo, mas apenas só por 4 vezes é que a ultrapassou ficando a placa em 4-4 (David, MR, Sami).

Faço destaque também à equipa de Chinquilho da nossa Associação que se sagrou campeã regional, registando só vitórias nas suas partidas. Muitos Parabéns!

No próximo fim de semana jogasse o ultimo jogo do campeonato frente ao segundo classificado Silveirinha Grande e Claras. Terá lugar no Pavilhão dos Pousos com hora marcada para as 19h.

A direcção da Associação pediu-me para fazer um convite a todos os adeptos e simpatizantes deste clube a comparecerem depois do jogo de sábado na Associação para comemorar o campeonato, haverá porco no espeto e DJ pela noite dentro! Apareçam para saudarmos estes Bravos!

Força Vidigal!



domingo, 14 de abril de 2013

CAMPEÕES ALLEZ

Orgulho, Amor, Felicidade, Carinho e tudo e mais alguma coisa de positivo são os sentimentos que estou a sentir desde ontem à noite depois do telefonema que diria o resultado do encontro entre as Maças de Dona Maria e a Silveirinha Grande. Deste jogo precisávamos que a Silveirinha, que estava a ocupar o terceiro lugar da tabela a 6 pontos do Vidigalense, fizesse apenas 1 ponto e por ironia do destino foi o que acabou por acontecer.

Para além deste resultado era crucial ao Vidigalense vencer em Santa Catarina da Serra frente à U.D.Serra e a Quinta do Sobrado, segundo classificado  a 5 pontos de nós, empatar ou perder o jogo frente ao N.S.Pombal e para nossa felicidade ambos os encontros correram como esperado, nós arrancámos uma vitória na serra e a Quinta do Sobrado saiu de Pombal com 0 pontos.

Relativamente à nossa partida, esperava-se um jogo muito dificil visto ser um campo com dimensões reduzidas, pela boa formação que o adversário tem e por algum nervosismo que a equipa acusava. Pelo resultado ao intervalo ninguém podia dizer que as coisas na segunda parte se podiam complicar, estando o resultado ao fim dos primeiros 30 minutos em 0-3, com Ricardinho a abrir o marcador após um isolamento a meio campo e com Ivan em dois livres de 10 metros a colocar a bola nas redes após serem atingidas as 5 faltas regulamentares. O Vidigalense também atingiu o numero máximo de infracções mas João Ferreirinho estava na baliza para defender um livre a que a Serra teve direito (grande jogo de J. Ferreirinho).

Na segunda parte a coisa ficou complicada, a equipa da casa consegue reduzir o marcador fazendo 2 golos nos primeiros minutos deixando com mais pressão as nossas cores. Conseguimos manter a resultado até perto do apito final mas ainda houve tempo para Ivan aumentar o marcador em mais um livre de 10 metros deixando em 2-4 a partida.

No final do encontro soube-se o resultado da Quinta do Sobrado que nos deixou com a esperança que podia ser hoje (ontem) os festejos de campeão mas ainda faltava o resultado a Silveirinha que só tinha encontro marcado para as 21.30h.

14-04-2013 vai ficar na História desta grande Associação.

Obrigado Guerreiros.


Descrissão: Depois da importante vitória em Santa Catarina da Serra.


Descrissão: Os festejos foram na Associação e prolongaram-se pela noite dentro!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sorteio da Taça

ff




Ontem realizou-se o sorteio das meias-finais da Taça do Distrito e ditou ao Vidigalense o G.D.R. São Bento/Arrabal, equipa que lidera o seu escalão (Honra Distrital). O outro encontro juntou a A.C.D. Igreja Velha com o Externato Cooperativo da Benedita. Esta fase terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré no dia 11 de Maio.

Antes disso temos três finais até concluir o campeonato e a próxima é já este sábado em Santa Catarina da Serra frente à U.D. Serra com inicio marcado para as !9:00h. Peço à massa associativa Vidigalense que se faça deslocar ao pavilhão para apoiar os Guerreiros nesta fase final.

Um só caminho!
Força Rapazes! Força Vidigal! 

Imagem: http://www.infutsal.com/

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vidigalense nos Media


"Futsal - Taça Distrital

Vidigalense é a equipa sensação na Taça Distrital

Em jogo dos quartos-de-final da Taça Distrital, o Vidigalense foi um dos grandes destaque ao ser a unica formação da I Divisão a seguir em frente na prova. A formação do Vidigal, que lidera o seu campeonato, eliminou a Pocariça de Pedro Rodrigues por 3-1 e garantiu a presença na Final Four."


Excerto estraído do Diário de Leiria.

Aproveito isto e convoco todos os apoiantes e simpatizantes a deslocarem-se ao Pavilhão dos Barreiros esta sexta-feira para assistirem à jornada 19. Mais que uma jornada é acima de tudo a primeira final de quatro jogos que temos até concluir a época e alcançarmos os objectivos. Terá inicio as 21:30h!

Força Rapazes, Força Vidigal!

sábado, 30 de março de 2013

Taça: A.D.R.C.Vidigalense 3 - C.P.R.Pocariça 1


Foi um verdadeiro espectáculo de futsal o jogo dos quartos-de-final da taça do distrito disputado no Pavilhão dos Pousos que pôs frente a frente o Vidigalense contra a respeitável Pocariça (equipa que actua na divisão de Honra).

Ao que se sucedeu na época anterior a Pocariça veio ao nosso terreno em busca da qualificação para a tão prestigiada Final Four mas o Vidigalense não entrou para a quadra já por vencidos e fez tudo para ganhar a eliminatória.

E assim aconteceu, com os primeiros trinta minutos iniciais a serem de verdadeiro futsal foi a Pocariça quem teve a primeira oportunidade de avançar no marcador mas felizmente o Vidigalense está bem reforçado nas redes e permitiu que tal não acontecesse. As oportunidades para as nossas cores também foram algumas destacando uma bola à barra por parte de Flávio, um isolamento de David e um toque de calcanhar a linha de golo de Daniel mas ambas a deixarem a placa em 0-0.

Com uma intensidade de jogo brutal ambas equipas atingem as cinco faltas regulamentares que antes do intervalo permitiu ao Vidigalense marcar um livre de 10 metros em que Pedro Sousa chamado a bater o livre a nosso favor não encaixa a bola no enquadramento da baliza. João Ferreirinho (GR) depois da excelente exibição a jornada passada em Alvaiázere frente as Maças de D. Maria ter defendido um livre de 10 metros saltou do banco para ir repetir o feito por duas vezes que voltou a faze-lo na perfeição.

A segunda parte foi mais do mesmo, muita intensidade de jogo com ambas as equipas à procura de alterar o marcador que acabou por acontecer para a equipa da casa numa atrapalhação na área visitante com Daniel a rematar para o interior da baliza. Antes disso o Vidigalense teve a jogar com três jogadores devido à expulsão de Ricardinho por acumulação de amarelos. As cinco faltas foram novamente ultrapassadas onde Kevin Fernandes (GR) podia duplicar o resultado mas novamente não atingimos o enquadramento da baliza. É Flávio Lopes que consegue encaixar a bola na malha da rede em mais um livre a que tivemos direito fazendo o 2-0. A Pocariça mete o quinto homem para correr a trás do prejuízo e conseguem diminuir a desvantagem. Pouco depois Samuel Neves consegue ganhar uma troca de bola a meio campo com o quinto homem da Pocariça e conclui o resultado final (3-1). Christian Lopes marca mais um livre de 10 metros mas também não atinge a parte interior dos ferros.

Destaque para as cerca de 350 pessoas que se fizeram deslocar ao pavilhão para assistir a um caloroso jogo de futsal e para as ruidosas claques que apoiaram as suas cores do princípio ao fim sempre na base do respeito. Nota também para o papel dos árbitros pela imparcialidade (apesar de terem tido algumas falhas para ambos os lados) que conseguiram manter do inicio até ao fim da partida. 



segunda-feira, 18 de março de 2013

A.D.R.C.Vidigalense 5 - A.C.R.D.C. Sismaria 1

Foi com base no jogo da primeira volta, em casa do adversário, que o Vidigalense entrou na quadra com o maior respeito sobre a formação visitante, pela dificuldade que foi trazer da Sismaria (Monte Redondo) os três pontos. 

Os primeiros 30 minutos de jogo não foram cativantes para quem estava na bancada a assistir, ambas as equipas levaram tempo a estudarem-se até conseguirem inaugurar o marcador. Foi o Vidigalense quem protagonizou essa alteração com um golo de Pedro Sousa que faço desde já uma referencia à sua excelente forma física e técnica em que se encontra, acabado por bisar na segunda parte do jogo. A Sismaria não se deixou ficar em desvantagem chegando também ao golo antes de recolher ao balneário para o intervalo.

A segunda parte do jogo foi comandada pelas nossas cores que entrou em campo com o objectivo focado na vitória. Pressionando o adversário e aplicando as lições estudadas durante as semanas de trabalho foram os ingredientes certos para concretizarem mais quarto golos sem resposta, que tiveram autoria de Flávio, Ivan, Samuel e como referi em cima, mais um de Pedro Sousa.

O atleta mais recente que incorporou esta comitiva podia ter estreado a sua lista de golos num livre de 10 metros que tivemos direito após a Sismaria ter alcançado as 5 faltas regulamentares, mas tal não aconteceu com o guarda-redes a defender o seu remate rasteiro para o lado esquerdo da baliza.

Com esta vitória mantemos o primeiro lugar da tabela com 40 pontos e com uma vantagem de 5 pontos sobre o segundo classificado.

Destaque para uma arbitragem equilibrada que actuou nos momentos certos.

Um só caminho!
Força Vdigal!



terça-feira, 12 de março de 2013

Tabela Classificativa

À 16ª Jornada (1º Lugar com 37 pontos)

Próxima Jornada: A.D.R.C.Vidigalense vs A.C.R.D.C. Sismaria

segunda-feira, 11 de março de 2013

N.S.Pombal 4 - A.D.R.C.Vidigalense 8

Era esperado um jogo bastante complicado para a nossa equipa, visto que o N.S.Pombal tinha vindo a melhorar os seus resultados com uma mudança na sua estrutura.

De facto isso fez-se sentir em toda a partida com maior foco nos primeiros trinta minutos de jogo, deixando o Vidigalense em desvantagem no marcador ao intervalo. (2-1 golo de MR).

Na segunda parte entrámos com outro espírito  com vontade de sair da quadra com os três pontos para continuarmos a ocupar o topo da tabela classificativa.

E foi o que sucedeu, empatamos a partida após o apito inicial e desde então ficámos a comandar a partida fazendo mais seis golo contra 2 de resposta, deixando o resultado final em 4-8 (com golos de Flávio(2), Ivan, Daniel, Ruben, Luís e um auto-golo).

Podia deixar um destaque à arbitragem mas isso é dar importância aos senhores que conseguem estragar a magia do desporto com apenas um apito e duas cartolinas.

Um só caminho!!!
Força Vidigalense.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Derby da Freguesia...

Pois é, um Derby é sempre um Derby e este não é excepção... Na próxima sexta-feira, 1 de Março, entram na quadra as duas equipas da freguesia dos Pousos, o meu Vidigalense recebe em casa a GRAP.

O jogo terá lugar no Pavilhão dos Pousos com hora marcada para as 21h30. Promete ser um bom jogo de futsal visto que queremos manter o primeiro lugar e a Grap querer vencer à equipa com quem divide a freguesia!

Conto com a presença dos sócios e simpatizantes para apoiarmos a equipa nos próximos 60 minutos!!!

Força Miúdos...
Bambora Vidigal!

A MInha Equipa...

Neste post apresento-vos a minha "Dream Team" que entra na quadra todos os fins de semana na presente epoca.

Guarda Redes:

01- João Carvalho
27- Amilcar Dinis
91- Kevin Fernandes

Jogadores da Frente:

04- David Gaspar
05- João Faria (MR)
06- Pedro Oliveira (Pirika)
07- Pedro Sousa
08- Christian Lopes
09- Samuel Neves
10- Flávio Lopes
12- Ricardo Neves
20- Ivan Alves
30- Luís Silva
77- Ruben Faustino
80- Daniel Martins

Treinadores:

Luís Silva (Treinador Principal / Jogador)
Micael Dinis (Adjunto)
Renato Bajouco (Treinador de Guarda-Redes)

Directores:

Fernando Reis
Telmo Correia
João Marques
Rui Jorge

Massagista:

Manuel Clemente

Audio-Visual:

Fábio Santos


Tabela Classificativa

À 14ª Jornada (1º Lugar com 31 Pontos)

Próxima Jornada: A.D.R.C.Vidigalense vs G.R.A.P

Apresentação do Blog

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural Vidigalense é uma colectividade com residência na pequena localidade de Vidigal pertencente à Freguesia de Pousos, concelho de Leiria. Esta conta já com varias modalidades desportivas como aulas de dança e fitness, equipa de chinquilho, equipa de sectas e com maior destaque uma equipa sénior de futsal. É a esta modalidade que mais vou fazer referência neste blog noticiando acontecimentos e postando crónicas jornada a jornada.

Fazendo uma breve apresentação, esta equipa encontrasse a competir a 1ª Divisão Distrital de Leiria, série norte tendo já realizado 14 jornadas do campeonato estando classificativamente colocada em 1º lugar com 31 pontos. Ainda se encontra a competir na Taça Distrital nos quartos finais.

Posto isto, posso informar os leitores que quero manter o blog o mais actualizado possível e partilhar com vocês o meu amor e carinho que tenho por esta equipa e modalidade.

Saudações Desportivas